Campanha salarial 2023: Mobilização do Sinpro

Confira o vídeo apresentado à categoria do magistério que se reuniu hoje (4/5) na assembleia Geral no estacionamento da Funarte. Ele mostra todo o processo de mobilização do Sinpro e o envolvimento da categoria na Campanha salarial 2023.

A campanha começou ainda em 2022, e foi suspensa por causa das eleições. Foi retomada em 2023, logo no início do ano letivo. O Sindicato percorreu gabinetes de deputados e deputadas distritais, todas as escolas do Distrito Federal e plenárias regionais. O Sinpro conversou com cada professor e cada professora, cada orientador e cada orientadora educacional, profissionais efetivos(as) e em regime de contrato temporário de trabalho.

A categoria não está satisfeita.

Em pouco mais de seis minutos, o vídeo mostra toda a mobilização que encontrou profissionais fartos de descaso com a categoria. Profissionais com turmas superlotadas, o ensino de EJA (Educação de Jovens e Adultos) e do ensino especial desmontados, atrasos no repasse do PDAF, comprometimento das atividades pedagógicas por falta de estrutura e de pessoal e oito anos de reajuste ZERO.

A greve começou hoje. O fim da greve está nas mãos de Ibaneis.