Campanha salarial 2011: negociação confirmada para segunda,14



Está mantida para o dia 14 de março, às 9h30, a negociação com o GDF a respeito da nossa pauta de reivindicações da campanha salarial de 2011. A comissão de negociação do Sinpro solicitou que estejam presentes a secretária de Educação, Regina Vinhaes e o secretário de Administração, Denilson Costa,  pois entende que o ponto central da discussão deverá ser a pauta financeira, ou seja, o reajuste de 13,83% do Fundo Constitucional do DF.
Esperamos que até a assembleia geral da categoria, marcada para o dia 17 de março, tenhamos progredido nos debates acerca do nosso reajuste salarial. Nossa assembleia está marcada para o dia 17 de março e é desnecessário dizer que a presença de todas e todos é fundamental!
Nenhuma das conquistas foram obtidas sem  luta. Partindo da pauta de reivindicação da categoria, os diretores do Sinpro iniciam a campanha salarial deste ano lembrando o governo dos compromissos assumidos com os professores, tais como:
Reajuste salarial de 13.83%: isonomia com a carreira médica por meio da incorporação de gratificações, a inflação do período e o índice de reajuste do Fundo Constitucional do DF.
Auxílio alimentação: O aumento do auxílio alimentação para R$ 560,00, equiparando o com o dos servidores da Câmara Legislativa, sem contrapartida e com pagamento do retroativo.
Saúde: Implantação do Plano de Saúde, integralmente pago pelo GDF.
Habitação:Implantação de um programa de Habitação que atenda a categoria.
Licença Prêmio: garantia do gozo da licença prêmio para toda categoria. Gestão Democrática: implantação conforme deliberação na CONAE em 2010 e no 31º Congresso da CNTE.
Além do pagamento de todas as pendências financeiras a as reivindicações gerais como garantir a aplicação mínima de 25% da arrecadação do GDF em educação, conforme a Lei.