Campanha #Rollembergmente chega ao Gama

O Gama recebeu a visita do porquinho nesta terça-feira (06). Das 6h às 9h o boneco inflável ficou posicionado no Balão do Periquito (entrada da cidade), das 10h às 13h foi levado para as proximidades da Escola Classe 22 e em seguida colocado ao lado do Centro Educacional 07 do Gama. As visitas fazem parte da campanha #RollembergMente, que vai chegar às escolas de todas as regiões administrativas do Distrito Federal e ficará posicionada em pontos estratégicos e em frente a uma das escolas da cidade.


Segundo a diretora do Sinpro Letícia Montandon, a recepção por parte da população foi muito boa. Durante as conversas com a comunidade, lembra a diretora, o sentimento era de apoio à campanha e de revolta com o descaso do governador Rollemberg. “A população pegou cartazes, as plaquinhas e saiam dizendo que a cidade está abandonada. Segundo a maioria dos relatos, morre gente no Hospital do Gama, as escolas estão abandonadas e a segurança não existe. Esta campanha está sendo importante para mostrar à comunidade o descaso com que o Rollemberg vem tratando Brasília, deixando de investir em serviços públicos, o que afeta diretamente a classe trabalhadora, que sente a falta de segurança, de escola e de investimentos”, relata Letícia Montandon.
Durante a visita foram distribuídos materiais informativos para a comunidade escolar e para a população. A ida da campanha para as regiões administrativas foi aprovada na última Assembleia Geral da categoria.
Fotos: Deva Garcia