Campanha #RollembergMente chega a Sobradinho

Sobradinho recebeu a visita do porquinho da campanha #RollembergMente nesta terça-feira (13). Durante a manhã o boneco inflável ficou posicionado na entrada da região administrativa, em seguida foi encaminhado para as proximidades da Escola Classe 4 e durante a tarde ficou próximo ao Centro Educacional 2 de Sobradinho. As visitas fazem parte da campanha, que vai chegar às escolas de todas as regiões administrativas do Distrito Federal e ficará posicionada em pontos estratégicos e em frente a uma das escolas da cidade.

 

Durante todo o dia alguns diretores do Sinpro fizeram um debate com professores, estudantes e com a comunidade escolar sobre a campanha. Para a diretora Delzair Amâncio, durante a atividade os professores levaram os estudantes para conhecer o boneco, a população parou para saber um pouco mais sobre a campanha, ou seja, a atividade cumpriu com sua missão e foi bastante construtiva. “Tivemos a oportunidade de fazer um debate mais próximo com a comunidade e dizer para os pais, estudantes e até para os professores, qual é a simbologia do Porco, o que ele representa e porque o escolhemos para a campanha. Fizemos uma campanha mais ampla, transcendendo para outras áreas além da educação, e mostramos que estamos convivendo com um governo que não cumpre com as promessas”, ressalta.
Durante a visita foram distribuídos materiais informativos para a comunidade escolar e para a população. A ida da campanha para as regiões administrativas foi aprovada na última Assembleia Geral da categoria.