Campanha Nacional da Vacinação contra a Gripe vai até 31 de maio

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe termina no dia 31 de maio. Professores(as) que ainda não vacinaram, podem ir em qualquer Posto de Saúde do Distrito Federal e, com a carteira de professor(a), ser vacinado. A categoria é considerada prioritária e está incluída na campanha. Os Postos de Saúde aplicam a vacina durante a semana e, em alguns deles, o atendimento é oferecido aos sábados até 12h.

Os(as) professores(as) devem ficar atentos(as) às datas da vacinação porque a campanha acaba no dia 31 de maio. A inclusão da categoria na  campanha foi obtida graças à incessante luta do Sinpro-DF em prol da saúde do(a) professor(a).

Graças às reivindicações feitas pelo sindicato, desde 2009, após a pandemia de gripe suína no país, professores(as) da rede pública de ensino foram incluídos no público prioritário de vacinação contra a gripe.

Manoel Filho, diretor da Secretaria de Saúde do Sinpro-DF, lembra que a inclusão dos(as) professores(as) representa uma grande vitória. “Lutamos muito para que a categoria fosse incluída nessa campanha, uma vez que a gripe adoece muita gente. Essa inclusão é fruto da nossa luta em prol da saúde dos(as) profissionais da educação que se dedicam, diariamente, para assegurar uma educação pública de qualidade”, diz.

O Ministério da Saúde afirma que um dos objetivos da campanha é o de reduzir as complicações, internações e mortalidade decorrentes do vírus da influenza.