Campanha "Doar Faz Bem" estará no Parque da Cidade neste domingo (15)

Neste domingo (15), das 10h às 16h, no estacionamento 13 do Parque da Cidade, em frente ao quiosque dos Bombeiros, o Abrace Mais – Escola do Abraço estará promovendo reflexões sobre “Solidariedade: Doar Faz Bem – Desapega” e recebendo doações de roupas.
Então você que vai ao Parque da Cidade, visite o Espaço de Convivência “Abrace Mais: Doar Faz Bem”. Aproveite e pratique o desapego! Esta é uma excelente dica de saúde.
A campanha
“Abrace Mais: Doar Faz Bem” informa que várias instituições participam da campanha, entre elas, o Centro de Ensino Médio Setor Oeste e Setor Leste, CESAS, CIL II de Brasília, GISNO, Elefante Branco, Escola Classe do Setor Militar Urbano, EAPE, Sinpro, Secretaria de Educação sedes I e II, Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do DF, Escola de Trânsito do DETRAN/DF.
O secretário de Educação, Júlio Gregório, parabeniza as instituições que apoiam a campanha e destaca a importância “do aprofundamento do tema com práticas de solidariedade nas escolas”. Leila Barros, Secretária do Esporte, Turismo e Lazer, diz que abraça o Doar Faz Bem e assegura que “é uma excelente campanha”. Jaime Recena, Secretário adjunto de Turismo elogiou a escolha do Parque da Cidade, parabenizou os organizadores e disse que “o parque é o coração da cidade, ponto de encontro e que uma campanha com esse tom é bem-vinda”.
Cláudio Antunes, diretor do Sinpro, declara que é “oportuno desenvolver a cultura da doação e do desapego”. Ana Maria, diretora do CEMSO, por sua vez, afirma que “todos os segmentos da escola estão participando com entusiasmo”.
Outros espaços de convivência também têm sido convidados a participar: órgãos públicos, empresas privadas, instituições religiosas e filosóficas, grêmios, estabelecimentos comerciais, associações, sindicatos, conselhos regionais e federais, embaixadas, shows-eventos etc. Francisco Filho, coordenador do Abrace Mais, afirma que “a expectativa é a de que todo o DF realize a campanha, faça reflexões sobre o tema e promova ações práticas de solidariedade por uma Brasília Mais Solidária”.
O Abrace Mais: Doar Faz Bem promoverá um Espaço de Convivência, no Dia Internacional do Abraço (22 de maio), no Parque da Cidade, para os doadores abraçarem as instituições contempladas e entregarem a arrecadação efetuada. Também haverá apresentação dos trabalhos sociais que são realizados por estas instituições.
Francisco Filho solicita que as instituições integrantes do Doar Faz Bem informem a sua participação o mais rapidamente possível por meio do Facebook Abrace Mais Oficial – com mensagem in box. Nesta primeira etapa, o recebimento de doações será exclusivamente de roupas em geral (agasalhos etc).
DFB – 1ª Etapa da Campanha 21/4 a 22/5/2016
DFB – 2ª Etapa da Campanha 23/5 a 30/6/2016
Contato: Francisco Filho: 8375-5402 ou por mensagens através Facebook “Abrace Mais Oficial”.