Campanha "Doar Faz Bem" é lançada nesta quinta (12) no Parque da Cidade

A campanha “Abrace Mais – Doar Faz Bem” será lançada nesta quinta-feira (12), às 11 horas, no Estacionamento 13, do Parque da Cidade – hall de acesso da Administração.
Esta campanha foi lançada pelo Abrace Mais por ocasião do aniversário de Brasília para incentivar as pessoas, em seus espaços de convivência, a refletirem sobre o tema da “Solidariedade: Doar Faz Bem – Desapega” e a estabelecerem um ponto de recebimento de doações (PRD).
Inicialmente, o Abrace Mais convidou as escolas a aderirem à campanha. Neste segundo momento, o Doar Faz Bem (DFB) tem sido implantado em outros espaços de convivência. O Parque da Cidade será mais um PRD, entre outros, a partir desta quinta-feira (12) e receberá doações de roupas em geral.
As escolas participantes promovem reflexões sobre o tema e também recebem doações dos estudantes, professores, servidores e das pessoas que moram ou trabalham próximas a elas. Em cada PRD, o doador deverá indicar a instituição que irá receber a sua doação. A arrecadação será entregue à instituição que receber mais indicações.
O Abrace Mais: Doar Faz Bem informa que várias instituições participam da campanha, entre elas, o Centro de Ensino Médio Setor Oeste e Setor Leste, CESAS, CIL II de Brasília, GISNO, Elefante Branco, Escola Classe do Setor Militar Urbano, EAPE, Sinpro, Secretaria de Educação sedes I e II, Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do DF, Escola de Trânsito do DETRAN/DF.
O secretário de Educação, Júlio Gregório, parabeniza as instituições que apoiam a campanha e destaca a importância “do aprofundamento do tema com práticas de solidariedade nas escolas”. Leila Barros, Secretária do Esporte, Turismo e Lazer, diz que abraça o Doar Faz Bem e assegura que “é uma excelente campanha”. Jaime Recena, Secretário adjunto de Turismo elogiou a escolha do Parque da Cidade, parabenizou os organizadores e disse que “o parque é o coração da cidade, ponto de encontro e que uma campanha com esse tom é bem-vinda”.
Cláudio Antunes, diretor do Sinpro, declara que é “oportuno desenvolver a cultura da doação e do desapego”. Ana Maria, diretora do CEMSO, por sua vez, afirma que “todos os segmentos da escola estão participando com entusiasmo”.
Outros espaços de convivência também têm sido convidados a participar: órgãos públicos, empresas privadas, instituições religiosas e filosóficas, grêmios, estabelecimentos comerciais, associações, sindicatos, conselhos regionais e federais, embaixadas, shows-eventos etc. Francisco Filho, coordenador do Abrace Mais, afirma que “a expectativa é a de que todo o DF realize a campanha, faça reflexões sobre o tema e promova ações práticas de solidariedade por uma Brasília Mais Solidária”.
O Abrace Mais: Doar Faz Bem promoverá um Espaço de Convivência, no Dia Internacional do Abraço (22 de maio), no Parque da Cidade, para os doadores abraçarem as instituições contempladas e entregarem a arrecadação efetuada. Também haverá apresentação dos trabalhos sociais que são realizados por estas instituições.
Francisco Filho solicita que as instituições integrantes do Doar Faz Bem informem a sua participação o mais rapidamente possível por meio do Facebook Abrace Mais Oficial – com mensagem in box. Nesta primeira etapa, o recebimento de doações será exclusivamente de roupas em geral (agasalhos etc).
DFB – 1ª Etapa da Campanha 21/4 a 22/5/2016
DFB – 2ª Etapa da Campanha 23/5 a 30/6/2016
Contato: Francisco Filho: 8375-5402 ou por mensagens através Facebook “Abrace Mais Oficial”.