Campanha do Sinpro-DF cobra do GDF vacina para todos

A campanha “Educação exige vacina para todos” está nas ruas. Idealizada pelo Sinpro-DF, a peça tem como proposta cobrar do governo distrital responsabilidade e respeito com a vida da população, gravemente ameaçada pela Covid-19.

A campanha vem sendo divulgada em outdoors de todo o Distrito Federal e também em caminhões que circulam pelas cidades. O público vem reagindo positivamente à iniciativa, já que a angustia e o medo trazidos pela pandemia do novo coronavírus estão extrapolando o limite da população.

Paralelamente ao lançamento da campanha, trabalhadores/as da Educação receberam a notícia de que não estão mais do grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19. A alteração foi feita para seguir as mudanças colocadas no Plano Nacional de Imunização.

“Sabemos que se alinhar ao plano nacional é algo já previsto. Entretanto, estamos em um momento único no século, que exige no mínimo bom senso. Quase um milhão de pessoas estão inseridas no setor da Educação. E não encarar esse público como prioritário é trabalhar contra o extermínio da pandemia no DF”, afirma o diretor de Imprensa do Sinpro-DF Cláudio Antunes. A Diretoria Colegiada do Sindicato já se manifestou em nota sobre o tema. Leia em http://bit.ly/3qnCBZR No início da tarde desta sexta-feira (15), o jornal Correio Braziliense divulgou matéria dizendo que o governador do DF, Ibaneis Rocha, pediu ao “secretário de Saúde, Osnei Okumoto, que professores, além de profissionais de segurança e salvamento, voltem a fazer parte dos grupos prioritários da vacinação contra a covid-19”. A informação, entretanto, não tem nenhuma confirmação oficial por parte do GDF.

A campanha “Educação exige vacina para todos” amplia o projeto Vacina para todos – para toda a humanidade, lançado em dezembro de 2020. Nele, o Sinpro -DF argumenta que em qualquer lugar do mundo, todas as vidas devem ter o mesmo valor e o mesmo cuidado, pois viver é um direito e nada pode mudar isso.

Assista ao vídeo

Facebook https://web.facebook.com/sinprodf/videos/1026161891214894
Instagram https://www.instagram.com/p/CJEEA6QhRnN/?utm_source=ig_web_copy_link
Youtube https://www.youtube.com/watch?v=T__l21e2gfc
Twitter https://twitter.com/sinprodf/status/1341072561761886208

Para fortalecer as campanhas em defesa da vacinação já para toda a população, o Sinpro-DF orienta que a categoria curta e compartilhe os materiais produzidos e publicados nas redes sociais.

MATÉRIA EM LIBRAS