Sinpro lança nova campanha: Diga não ao retorno presencial nas escolas

O Sinpro lança mais uma campanha voltada à Educação e à comunidade escolar do Distrito Federal. Com o objetivo de impedir um número ainda maior de mortes e de infectados com a pandemia da COVID-19, o sindicato lança a campanha Diga não ao retorno presencial nas escolas.

A campanha é uma resposta às tentativas do Governo do Distrito Federal de autorizar o retorno das atividades pedagógicas nas escolas públicas. Com a taxa de isolamento social caindo – no último dia 20, o isolamento atingiu 35,6% da população –, o número de óbitos totalizando 1.277, e 101.236 pessoas com o vírus no Distrito Federal, a possibilidade de retorno presencial preocupa professores(as), estudantes e a sociedade em geral.

O retorno presencial desrespeita completamente as diretrizes e preocupações da Organização Mundial de Saúde (OMS), de órgãos ligados à saúde e de cientistas, que alegam ser totalmente perigoso aglomerar estudantes em um momento que a curva, infelizmente, ainda está em alta. Este não é o momento de retornarmos às escolas, pois isto poderá levar muitas pessoas à morte.

A campanha do Sinpro já está sendo veiculada na televisão, rádios, sites, redes sociais e em outdoors com materiais de conscientização para sensibilizar as pessoas sobre a importância do isolamento social. Além de aumentar a segurança dos(as) servidores(as) de uma forma geral, o ato de ficar em casa e respeitar o isolamento social impede que o sistema de saúde entre em colapso e salva muitas vidas.

Pedimos que a categoria poste a campanha em suas redes sociais, compartilhe e ajude na conscientização e sensibilização das pessoas sobre o momento que vivemos.

Confira abaixo todo material informativo utilizado na campanha e imagens pelo DF.