Cálculo de Balada é o destaque do Programa Alternativo

O Programa Alternativo deste sábado (04) mostra um projeto de sucesso entre os estudantes do Centro de Ensino Médio 01 de São Sebastião. Com o objetivo de transformar as aulas de matemática em algo mais atrativo, o Cálculo de Balada treina os alunos a resolverem questões do ENEM a partir de aulas diferenciadas, em um lugar inusitado.
“No tempo de uma música os estudantes resolvem uma questão. Após a música parar, eles pegam o celular e respondem a questão através de um aplicativo. Para reforçar o clima de balada, fazemos umas paródias matemáticas com várias músicas. Isto tem surtido efeitos bastante positivos”, diz o professor de matemática Felipe Pacheco.
O Programa, apresentado pelo SBT, vai ao ar sempre aos sábados, às 12h30, e mostra entrevistas e matérias referentes à realidade da educação no Distrito Federal. Um dos objetivos é oferecer a oportunidade para que escolas e professores participem da discussão e enviem sugestões para os próximos programas. As pautas podem ser mandadas para o e-mail faleconoscoimprensa@sinprodf.org.br.