Brasília 63 anos: Sinpro realiza ação por respeito à Educação

Na semana em que Brasília comemora 63 anos, o magistério público do DF pede respeito e valorização. Como forma de denunciar o descaso do GDF com a educação pública, o Sinpro realizará ação que envolve toda a categoria pelo fortalecimento da campanha salarial 2023.

“Nas celebrações do aniversário de Brasília, queremos lembrar que somos construtores e construtoras fundamentais da história, do presente e do futuro desta cidade! Não queremos nada além do que merecemos: respeito e o devido valor que nosso trabalho tem”, reforça a diretora do Sinpro Luciana Custódio.

A estratégia tem três eixos de ação. Um é afixar em pontos turísticos de Brasília faixas com a frase “Nestes 63 anos de Brasília, a Educação pede respeito. Reestruturação da Carreira Já! A responsabilidade de uma greve está nas mãos do Ibaneis”.

Outro eixo é a publicação, nas redes sociais do Sinpro-DF, de fotos de professores(as) e orientadores(as) educacionais segurando cartazes que denunciam o descaso do GDF com a educação e mostram o principal eixo da campanha salarial 2023: a reestruturação da carreira.

Para participar, veja o passo a passo:

  1. Vista sua camiseta da campanha salarial;
  2. Baixe e imprima um ou mais cartazes da ação (disponíveis no fim da matéria). Se preferir, faça o seu cartaz;
  3. Tire uma foto segurando o cartaz;
  4. Envie para o email imprensa@sinprodf.org.br, até dia 21 . Não esqueça de mandar nome completo e a escola que atua, ou se é aposentado(a).

Veja o exemplo

O terceiro eixo também tem foco nas redes sociais. Nele, a orientação é para que, no dia 21 de abril, aniversário de Brasília, professores(as) e orientadores(as) educacionais usem a camisa da campanha salarial e tirem fotos em locais da cidade (comércios, avenidas, monumentos). Depois, poste a foto nas redes sociais e marque o Sinpro (@sinprodf).

“Estamos com os salários congelados há 8 anos. Sem diálogo, o governador Ibaneis Rocha estabeleceu um índice de reajuste insuficiente para todos os servidores e servidoras do GDF. Além disso, esse reajuste será dividido em 3 parcelas anuais de 6%, até 2024. Enquanto isso, para o governador e todo o primeiro escalão do governo, o aumento será de 25% de uma vez só. Basta de descaso com a educação. A reestruturação da carreira é um remédio eficaz para mitigar essas perdas, já que gera vantagens no vencimento, nas gratificações, progressões e outros componentes da carreira”, afirma Luciana Custódio. 

Dia 26 de abril, a categoria realizará assembleia geral com paralisação e indicativo de greve. A atividade será às 9h, no estacionamento da Funarte.

Veja abaixo os modelos de plaquinhas, imprima, tire sua foto e fortaleça a luta. Basta de descaso com a educação!

> CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

 

> CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

 

> CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

 

> CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

 

> CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

 

* Por Alessandra Terribili e Vanessa Galassi.

MATÉRIA EM LIBRAS