Brasil vai às ruas em defesa da Petrobrás

Trabalhadores(as), movimentos sociais e entidades sindicais de todo o país saíram às ruas nesta quarta-feira (30) para ato nacional em defesa da Petrobrás pública e como instrumento de desenvolvimento do país. No Distrito Federal a manifestação foi realizada na plataforma inferior da Rodoviária do Plano Piloto. Após uma série de manifestações o grupo se dirigiu até o Supremo Tribunal Federal (STF).
Presente no ato, a diretora do Sinpro Luciana Custódio ressalta que defender a Petrobrás é defender a Educação, uma vez que a política praticada pelo governo golpista de Michel Temer retira a possibilidade de investimento dos royalties do pré-sal e do fundo social para a Educação, recursos que seriam destinados para o setor em forma de lei, trazendo a real possibilidade do cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE) e a esperança de mudar o quadro da educação brasileira, fortalecendo a educação pública.
“A nossa pauta é legítima porque é em defesa da Petrobrás e da soberania nacional. O que é do Brasil precisa ser investido em políticas públicas para todo o povo brasileiro, garantindo a premissa da Constituição Federal, que é o estado de bem estar social. Esta soberania está sendo o principal alvo do golpe”, enfatiza Luciana.