Bloco da Educação sai no “Balbúrdia” e denuncia ataques

O Bloco da Educação vai participar do “Bloco da Balbúrdia”, um grito de carnaval a ser realizado às 16h, do dia 22 de fevereiro, sábado de carnaval, no Espaço Cultural Canteiro Central, no SCS – Quadra 3 – Bloco A – Lote 210 – Edifício Paranoá. O Bloco da Educação faz sua apresentação às 19h com o tema inaugural: “Educação não é mercadoria”.

Aconteceu, nesta segunda-feira (17), nosso esquenta para GREVE GERAL. No dia 18 de março, educadores e educadoras de todo país atenderão ao chamado da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e engrossarão ainda mais a luta por uma educação pública, laica e de qualidade socialmente referenciada na Greve Geral da Educação Pública. Em Brasília, a mobilização está prevista para acontecer na Praça do Buriti, a partir das 10h. Participe você também.

O Bloco da Educação é uma iniciativa da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) aprovada no Conselho Nacional de Entidades. Com isso, professores(as) de todo o País vão colocar o bloco na rua, neste carnaval, em defesa da educação pública. O Bloco da Balbúrdia conta com o apoio do Sinpro-DF, CUT Brasília, CNTE, Sindicato dos Bancários, ADUnB, UNE, Sinproep, SAE entre outras.

Importante a categoria participar e mobilizar estudantes e comunidade escolar para este dia, que será um dos momentos apropriados para denunciar, com alegria, todos os ataques que a educação vem sofrendo em razão das políticas privatistas dos governos federal e distrital.

O “Bloco da Balbúrdia”, por sua vez, foi criado para levar às ruas, neste carnaval, toda a classe trabalhadora e, dentre os temas de protesto, haverá os do Bloco da Educação, que chega no carnaval de 2020 com a cara da alegria, da ação propositiva, democrática, libertadora e emancipatória.

Participe! Venha brincar o carnaval no Bloco da Educação e no “Balbúrdia”. Haverá apresentação da Aruc, Acadêmicos da Asa Norte, Pé de Cerrado, 7 na Roda entre outros e vários DJs, como, Mamacita e Paula Torelly. Confira no Facebook Bloco Balbúrdia 2020. Confira aqui o Bloco da Balbúrdia. Confira aqui o Bloco da Balbúrdia.