Biblioteca Agostinho da Silva tem evento de lançamento nesta quarta (8) na UnB
Na noite desta quarta-feira (08/11) a partir das 19h na Faculdade de Educação da UnB (Campus Asa Norte), Sala dos Papirus (Prédio FE 01), ocorre o lançamento da Biblioteca Agostinho da Silva, com as coleções “Educação, Reinvenção e Liberdade – Tomo I: Educar para a vida”, que traz as ideias (e projetos) – do filósofo sobre educação. E “Filosofia enquanto Poesia”, com três livros e vários artigos de Agostinho e ensaios de outros importantes intelectuais.
Na abertura, participarão Márcia Abrahão Moura (Reitora da UnB), Luís Faro Ramos (Embaixador de Portugal no Brasil), Carlos Henrique de Carvalho (Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFU), Liliane Campos Machado (Diretora da FAE – UnB), Danielle Pamplona Nogueira (Vice-Diretora da FAE-UnB), Amon Pinho (Diretor da Cátedra Agostinho da Silva – UFU) e Ana Clara Medeiros (Diretora da Cátedra Agostinho da Silva – UFU).
Em seguida, serão feitas exposições e diálogos por José Geraldo Sousa Júnior (FD – UnB), Celso Amorim (Presidência da República – Assuntos Internacionais), Maria Luíza Pereira (FAE – UnB), Marcus Mota (IDA – UnB), Romana Valente e Amon Pinho (diretores da Cátedra Agostinho da Silva – UFU).
Agostinho da Silva (1906-1994) foi um filósofo, poeta e escritor luso-brasileiro. Nasceu na cidade de Porto (Portugal) e após ser censurado e perseguido pela ditadura de Antônio Salazar, veio para a América do Sul, morando no Brasil por mais de 20 anos. Lecionou em universidades, traduziu autores clássicos, foi articulista e produziu ensaios e novelas. Retornou a Portugal em 1969, com o acirramento da ditadura brasileira.
A entrada é franca.