Beco sem Saída chega ao Espaço do Servidor

Na semana decisiva em que o governo tenta, a todo custo, aprovar o parecer da Proposta de Emenda à Constituição (PEC n° 6-A/19) da reforma da Previdência, o Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) tem continuado as ações de conscientização sobre a importância de barrar o projeto que acaba com a aposentadoria da classe trabalhadora.

Nesta terça-feira (9), a atividade lúdica desenvolvida pelo sindicato, o Beco sem Saída, foi instalado no Espaço do Servidor, na Esplanada dos Ministérios, e  ficará lá até a quarta (10). Nos últimos dias, o Beco também foi exposto em outros locais como, na feira dos Goianos e também na Feira Central da Ceilândia.

Trata-se de uma cabine, em que o cidadão é convidado a entrar para descobrir quem é a pessoa que não vai se aposentar com a reforma de Jair Bolsonaro. Ao passar pela cortina e entrar no beco, a pessoa se depara com uma pergunta (Quem não vai se aposentar com a reforma da Previdência) e uma porta. Ao abrir, descobre que é ele mesmo que vai ficar sem se aposentar.

A abordagem lúdica explica à população o quanto a reforma é prejudicial para todos(as) os(as) trabalhadores(as) e para os jovens que ao concluir seus estudos, terão dificuldades em ingressar no mercado de trabalho.

Nos próximos dias, a cabine continuará percorrendo as escolas e espaços de Brasília pra alertar sobre os riscos da nefasta PEC.

Aqueles(as) que quiserem que o sindicato leve a cabine para passar um dia na escola para que professores(as) trabalhar o tema com a comunidade escolar e com os próprios estudantes nos horários de entrada de turno ou em dias de reunião, podem ligar para a imprensa do Sinpro (3343-4236) e agendar o dia que querem a cabine do Beco sem Saída na sua escola