Bandidos invadem CEF 33 reviram tudo, furtam objetos e ameaçam diretores de morte

escola_invadidaA sala de orientação educacional do Centro de Ensino Fundamental 33 (CEF 33), em Ceilândia, Distrito Federal, foi totalmente revirada, teve objetos furtados e recados ameaçadores pichados na parede. Os diretores pediram exoneração do cargo. Essa foi a situação que os servidores e estudantes encontraram, na manhã desta segunda-feira (1º/6), ao chegarem na escola.
Sem policiamento e vigilantes nos fins de semana, a instituição foi invadida e teve a sala de orientação educacional arrombada. Nas paredes pichadas podia-se ler o nome dos diretores do CEF 33. Eles pediram exoneração por causa das ameaças dos vândalos. E acreditam que essa ameaça ocorreu em represália à permanência da Polícia Militar dentro e fora da escola durante a semana para reprimir o consumo e o tráfico de drogas.
A diretoria colegiada do Sinpro-DF informa que as escolas públicas do Distrito Federal tem sido ponto de tráfico de drogas e que as diretorias que combatem esse problema frequentemente sofrem ameaças. Informa também que faltam vigilantes, porteiros e a presença permanente da Polícia Militar nas 657 unidades.
Situada numa região da Ceilândia em que o tráfico de drogas é atividade corriqueira, o CEF 33, atualmente, tem apenas dois vigilantes que trabalham no período noturno.  A diretoria tem cobrado do governador solução para esse e outros problemas que ameaçam a integridade física dos professores, os quais estão trabalhando com medo. As escolas precisam de vigilância 24hs.