Bancários fazem assembleia dia 25

O Brasil vai parar no dia 28. O recado é do presidente do Sindicato, Eduardo Araújo, que convoca os bancários a engrossar as fileiras dessa mobilização juntamente com os trabalhadores de todo o País contra as reformas nefastas do governo ilegítimo de Michel Temer que estão em curso.
“A participação dos bancários nessa grande greve que será o dia 28 foi uma decisão da diretoria executiva do Sindicato, atenta a esse cenário político de fortes ameaças à categoria”, explica Eduardo Araújo. “Organizaremos o movimento em assembleia marcada para o dia 25, que será precedida por uma plenária e por uma reunião de delegados sindicais, onde nossa pauta e estratégia serão tratadas”.
A assembleia será na sede do Sindicato (EQS 314/315 – Asa Sul), às 19h. Mais informações sobre a plenária e a reunião de delegados sindicais serão divulgadas em breve.
A greve será o ponto alto de um movimento que vem ganhando cada vez mais força contra as arbitrariedades de um governo que, desde que tomou o poder, tem executado uma cartilha que só retira direitos dos trabalhadores e promove o desmonte dos serviços públicos – a exemplo do projeto de lei recentemente aprovado que libera a terceirização para todas as atividades da empresa.
Venha você também dizer não ao retrocesso! Venha dizer não à reforma da Previdência, ao fim dos concursos públicos, à privatização dos bancos e das demais estatais, ao desmanche do serviço público, à reforma trabalhista. Participe da assembleia e vote pela greve.