Baile dos Aposentados 2015: um brinde à vida e à luta

Pense numa turma muita animada e de luta, que não deixa por menos. Pois bem, esse pessoal se reuniu durante o Baile dos Aposentados, realizado no dia 25 de setembro passado, no espaço Net Live – que compõe o cenário de Brasília com um dos maiores e melhores espaços para shows e eventos da cidade.
Cerca de 2 mil professores(as) aposentados(as) e familiares curtiram a festa, que começou às 21h e só foi parar às três da madrugada.
f
Para a coordenadora da secretaria de Assuntos dos Aposentados, Isabel Portuguez, a importância deste baile é mostrar ao aposentado como é fundamental estar no dia a dia das atividades do Sinpro, tanto nos momentos de luta como de lazer.
baile-dos-aposentados_foto-4
“A luta é importante, mas o baile faz o aposentado ter esse reencontro com outros. Isso é muito importante sob o ponto de vista do seu bem-estar, psicológico e emocional. É incrível ver a alegria de todos. E o Sinpro se preocupa com isso, com essa valorização. Além do congraçamento, eles percebem que a entidade tem esse cuidado especial com eles – não só na luta pela garantia de direitos, mas com o lazer – que é fundamental em todas as idades”, explicou a diretora, destacando que “foi um baile maravilhoso, alegre e divertido para todos que compareceram. Nossa categoria é unida quando precisa e muito festiva nos momentos de congraçamento”, ressaltou.
baile-dos-aposentados_foto-2
“O aposentado faz parte da nossa categoria; sempre lutou, sempre contribuiu para que nós todos tivéssemos tantos avanços; para que para o Sinpro se tornasse o que é hoje. Nada mais justo, portanto, do que a cada ano nossa entidade realizar esse baile para que todos possam se encontrar, confraternizar, celebrar a vida e a luta também. Para além da descontração, no baile há o reencontro e a renovação de amizades”, enfatizou a diretora Silvia Canabrava.
baile-dos-aposentados_foto-3
De acordo com o diretor Francisco Raimundo, o Chicão, o baile se tornou uma tradição que precisa ser mantida, tendo em vista todos esses aspectos que o envolve. “É um momento de reconhecimento da luta e de confraternização. A categoria participa mesmo e todos ficam na expectativa da realização do próximo baile”, disse.
Luta – Isabel Portuguez lembrou ainda as iniciativas da secretaria de Assuntos dos Aposentados em promover cursos de formação sindical. Para se ter uma ideia da dinâmica, apenas no segundo semestre de 2015, a secretaria promoveu três turmas, com entrega dos certificados de conclusão no dia 8 de dezembro, durante um café da manhã da sede do Sindicato.
“Apesar de todas as dificuldades conseguimos realizar as atividades programadas pela secretaria. Com isto vemos muitos professores que estavam em casa sem fazer nada voltando para o Sinpro para fazer cursos. Propomos estes cursos porque acreditamos neles e em tudo que ainda podem fazer pela categoria”, salientou Isabel Portuguez.
>>> Clique aqui e confira a Galeria de Fotos do Baile