Está disponível o avatar para redes sociais para apoiadores e apoiadoras da greve!

Todos aqueles e aquelas que apoiam a greve da educação no DF podem manifestar seu apoio através de um avatar nas redes sociais. A ferramenta foi disponibilizada pelo Sinpro-DF e é fácil utilizá-la (veja orientações abaixo).

Conquistar o apoio da população é muito importante para o fortalecimento do movimento! É por isso que nesta quarta-feira (03) acontece o Dia D da Mobilização para a Greve nas escolas, destacando o diálogo com a comunidade escolar através, também, da panfletagem do Sinpro Cidadão.

A greve do magistério público do DF se inicia nesta quinta, 4 de maio, com uma grande assembleia às 9h30 no estacionamento da Funarte. É fundamental que todos e todas mobilizem suas escolas, conversem com colegas e com a comunidade escolar para construirmos uma grande assembleia e uma greve vitoriosa!

Veja como personalizar seu avatar:

1- Acesse o link https://twibbon.com/support/eu-apoio-a-greve-15

2- Clique no botão verde (Login to Add Twibbon). Você precisará ter uma conta no Facebook ou no Twitter para prosseguir;

3- Escolha a rede por onde quer fazer o login (Facebook ou Twitter);

4- Você terá a opção de usar a imagem que aparece automaticamente ou usar uma outra. Para isso, clique em “trocar imagem” (change image);

5- Clique no botão verde grande, à direita, onde está escrito “criar Twibbon para o Facebook” (Create Twibbon for Facebook)

6- Faça o download da imagem clicando no botão verde (Download Image);

7- Pronto. É só aplicar a foto nos perfis das suas redes sociais.

Dica: caso você faça a personalização do seu avatar pelo celular e, ao clicar no link, der “página não encontrada”, desabilite a conexão wi-fi e utilize seus dados móveis.

Acesse a imagem em PNG aqui.

Luta

A categoria do magistério público aprovou a greve a partir do dia 4 de maio devido ao descaso do GDF com a educação. A categoria está há 8 anos sem reajuste salarial, o que fez com que o vencimento básico desses profissionais fique abaixo do Piso Nacional do Magistério. Para mitigar as perdas impostas, a reestruturação da carreira se tornou um dos principais eixos da Campanha Salarial 2023.

Entre as possibilidades viabilizadas com a reestruturação da carreira estão a incorporação da Gaped/Gase, a garantia de melhorias para a progressão na tabela salarial, a implementação de benefícios para professores(as) de contrato temporário, a valorização de aposentados e aposentadas, e vários outros pontos.

Leia mais sobre a assembleia que aprovou a greve no link https://bit.ly/3AvYuNP.