Avançam negociações do reajuste de aposentado

img_7594-300x200Em nova rodada de negociações da Comissão do Sinpro com o GDF, cujo tema principal foi a distorção na tabela salarial dos aposentados proporcionalmente, os representantes do governo informaram que estão concluindo o estudo que analisa, caso a caso, as situações das aposentadorias a fim de identificar os que tiveram reajuste inferior a 23% após a implantação do Plano de Carreira.
Os representantes do GDF, Jacy Braga, secretário-adjunto de Administração, e Maria Luíza, secretaria-adjunta de Educação, se comprometeram a apresentar na próxima reunião, marcada para o dia 2 de setembro, o estudo conclusivo da situação individual de cada um dos 2.762 professores/as aposentados/as e, simultaneamente apresentar uma proposta que garanta o reajuste mínimo de 23%.
A Comissão do Sinpro reivindicou que o reajuste devido às/aos aposentadas/os seja  retroativo ao mês de março, ou seja, ao mês em que foi implantado o Plano de Carreira.
A comissão do Sinpro também foi informada que a Secretaria de Educação já escolheu a  empresa responsável pelo próximo concurso do magistério público. O edital deverá estar pronto dentro de 10 a 15 dias. Serão oferecidas 804 vagas em praticamente todas as áreas, inclusive de Orientação Educacional.
Os representantes do governo informaram, ainda, que estão concluindo o levantamento para a ampliação de carga horária no decorrer do semestre. Segundo eles, deverão ser autorizadas 300 ampliações, repartidas em três lotes.