Auxílio-creche tem reajuste a partir de 1º de julho

No último dia 28 de junho, o governador Ibaneis Rocha anunciou o reajuste do auxílio-creche para servidoras e servidores do poder executivo do DF. Agora, o valor pago passa a R$176,58.

O Sinpro-DF vinha apresentando ao governo a demanda de que o auxílio fosse reajustado. Na pauta de reivindicações da categoria, a posição é de que esse valor seja equiparado com o que é pago às servidoras e servidores da Câmara Legislativa (CLDF), que é, hoje, de R$ 974,92 (auxílio pré-escolar).

Vale lembrar que, quando foi criado, em 1994, o auxílio-creche correspondia a 10% do valor da remuneração de professores(as) e orientadores(as) educacionais. Hoje, ele representa em torno de 2,5% do padrão 1 do piso da carreira, PQ3.

Por isso, a diretoria colegiada do Sinpro considera o reajuste bem-vindo, mas muito insuficiente, e vai continuar lutando pela equiparação do valor do auxílio-creche integral de professores(as) e pedagogos(as) orientadores(as) educacionais aos valores pagos aos servidores e servidoras da CLDF.

 

 

 

MATÉRIA EM LIBRAS