Aumento indevido na fatura do GDF Saúde será corrigido na folha de pagamento

Em atendimento a uma solicitação do Sinpro, representantes da direção do Inas (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do DF) receberam a comissão de negociação e a Secretaria de Saúde do sindicato para tratar das deficiências e propostas de melhorias no plano de saúde. Uma das pautas do encontro foi o aumento injustificado verificado nos contracheques das servidoras e servidores usuários.

Beneficiárias e beneficiários do GDF Saúde, plano de saúde dos servidores(as) do Governo do Distrito Federal, notaram um aumento indevido em suas faturas. Esse aumento foi um erro do sistema. A diretoria financeira do Inas detectou o erro, e o valor descontado será corrigido nas próximas folhas. Em março, é provável que o débito ainda venha errado. O Inas informou ao Sinpro que o valor debitado a mais será integralmente ressarcido.

A diretoria colegiada do Sinpro informa que continuará monitorando e cobrando que o ressarcimento ocorra o quanto antes. Caso o problema não seja resolvido nos próximos meses, o sindicato dará novas orientações à categoria.

 

MATÉRIA EM LIBRAS