Lançamento do curso "Vidas Plurais" anima sexta-feira de carnaval no Sinpro

O lançamento do curso“Vidas Plurais” movimentou a sexta-feira de carnaval na sede do Sinpro. O projeto “Vidas Plurais: enfrentando o sexismo e a homofobia nas escolas”, tem por objetivo discutir o assunto de maneira ampla entre os professores e como lidar com o assunto no ambiente escolar.A intenção é abordar as questões de gênero e montar ações estratégicas de combate ao preconceito, ao sexismo e a homofobia nas escolas.
O auditório do Sinpro ficou lotado dese às 19hs com professores inscritos no curso que terá início no dia 15 de março. A Coordenadora da Secretaria para Assuntos de Raça e Sexualidade do Sinpro, Wiviane Farkas abriu o evento. Em nome do Sindicato ela deu boas vindas aos presentes, destacando a o papel de vanguarda do Sinpro em realizar uma parceria inédita com a UnB e outras instituições de ensino, para colocar em prática a idéia de um curso que visa combater a homofobia nas escolas. Também estavam na  mesa a diretora do Sinpro, Berenice Darc, representando a CNTE, a Secretária de Mulheres da CUT, Maria das Graças, o Coordenador Geral do Vidas Plurais pela UnB, Wanderson Flor, Tatiana Nascimento, Coordenadora do projeto e Verônika  Diano, Consultora de gênero e diversidade sexual da Coordenação Geral de Direitos Humanos do Ministério da Educação(CGDH/SECAD/MEC). Todos os integrantes da mesa enalteceram a relevância da promoção do curso.
Logo em seguida o professor Rogério Diniz, Doutor em Sociologia, fez uma palestra com o tema: “O enfrentamento à homofobia como fator de inclusão, permanência e incremento da qualidade da Educação”. Rogério que também é pesquisador do INEP-Innsituto Naciona de Pesquisas educacionais Anísio teixeira do MEC, parabenizou o Sinpro por abrir o espaço para o debate e, disse isso é uma ousadia em termos de avanço nas armas de combate a todos os tipos de discriminação e preconceito, não só à homofobia.  Para saber mais sobre o curso, que já teve as incrições encerradas, acesse:  vidasplurais.wordpress.com ou ligue: 3343.4235.
No final um show animado com a cantora Ellen Oléria animou e descontraiu os presentes. Uma prévia do que promete ser os próximos dias de carnaval. E lembrem-se: usem camisinha!