Audiência pública sobre volta às aulas presenciais nas escolas do DF nesta quinta (20)

A volta às aulas presenciais nas escolas do DF será o tema de audiência pública a ser realizada, nesta quinta-feira (20), às 19h, pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Com o título “Volta às aulas presenciais no Distrito Federal – Ano letivo se recupera. Vidas, não”, a audiência pública será virtual e transmitida pela TV Web da CLDF, no endereço youtube.com/tvwebcldf e pelo Facebook da deputada distrital Arlete Sampaio (PT).

Terá participação de cinco deputados distritais – Chico Vigilante e Arlete Sampaio (ambos do PT), Fábio Felix (PSoL), Leandro Grass (Rede), Reinaldo Veras (PDT); Leandro Cruz Fróes da Silva, secretário de Estado da Educação do Distrito Federal; Francisco Araújo Filho, secretário de Estado de Saúde do DF; representante do Ministério Público do Trabalho (MPT); Sinpro-DF; Sinproep-DF; representante dos estudantes; pais, mães e responsáveis por estudantes, cada um com direito a 5 minutos de fala.

Sobre as intervenções: cada gabinete indicará duas pessoas para fazer intervenção, com direito a 3 minutos de fala. A assessoria de comunicação da deputada Arlete Sampaio se colocou à disposição para fazer transmissão cruzada nas redes sociais dos deputados e encaminhar o link do Zoom para cada deputado e as pessoas que irão fazer a intervenção.

“Fique atento(a) e participe. O DF é a unidade da Federação que lidera, hoje, o índice de contaminação e mortes por covid-19. Não é hora de voltar as aulas. Pelo contrário, é hora de se fechar tudo e retomar o isolamento social. Qualquer coisa diferente disso, é genocídio”, recomenda a diretoria colegiada do Sinpro-DF.