Audiência pública no Senado debate Violência nas Escolas

O Senado Federal é mais um ator público a entrar no combate à violência nas escolas. Nesta terça-feira (16), às 14h, a Comissão de Assuntos Sociais da Casa realiza uma audiência pública para debater as políticas necessárias à prevenção e à repressão da violência em estabelecimentos de ensino.

Dentre os convidados(as) estão Yann Evanovick Leitão Furtado, Coordenador-Geral de Políticas Educacionais para a Juventude da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (SECADI); um representante do Ministério da Educação; Eloa Moraes, Coordenadora-Geral de Política para Comunidades Tradicionais; um representante do Ministério da Igualdade Racial; Carolina Ricardo, Diretora-Executiva do Instituto Sou da Paz; e um representante do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

É muitas vezes na escola que as violências sofridas em casa ou na comunidade são percebidas pela primeira vez. E a escola também é, justamente, um espaço oportuno e que tem a obrigação de fortalecer meninas e meninos em competências, habilidades e em fatores que são decisivos para romper com a violência. Desde 2003 o Sinpro tem realizado projetos e atividades, exemplo do Quem Bate na Escola Maltrata Muita Gente, para lutar contra todo e qualquer tipo de violência, e trabalha incessantemente para que o ambiente escolar seja um espaço de construção de uma educação de qualidade e de segurança.