Audiência pública nesta terça (5) pauta defesa das empresas públicas do DF

Trabalhadores bancários, eletricitários, do saneamento básico e de várias outras categorias lotarão a Câmara Legislativa nesta terça-feira (5), na audiência pública que vai debater o prejuízo da privatização e a importância das empresas públicas do DF. A atividade está agendada para as 10h, no plenário da Casa.
Antes, às 9h, as categorias realizarão assembleia unificada em frente à CLDF. O encontro será informativo.
Desde o início de sua gestão, o governador Rodrigo Rollemberg tem como meta privatizar as empresas públicas do DF, como a CEB (responsável pela transmissão de energia) e o BRB (Banco Regional de Brasília), por exemplo. O argumento, um tanto fajuto, é sempre o mesmo: colocar o caixa em dia e se salvar de uma suposta crise financeira.
A mais recente tentativa de entregar as estatais para o setor privado está na reestruturação do Regime Próprio de Previdência do DF (PLC 122/2017), que será votado pelo plenário da CLDF nesta terça-feira (5). No artigo 47 do texto – criticado por todo o setor público por trazer sérios prejuízos aos servidores –, Rollemberg autoriza a venda de ativos e concessões de bens e serviços de empresas públicas.
Fonte: CUT Brasília