Audiência pública nesta quinta debaterá Orçamento 2017 para a educação

Nesta quinta-feira (24), haverá audiência pública no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), às 10h, para debater a previsão orçamentária da educação para o ano de 2017, apresentada pelo governo Rodrigo Rollemberg (PSB).
A audiência é o momento que a categoria tem para conhecer o conteúdo do Projeto de Lei nº 1.260/16 – Projeto de Lei Orçamentária Anual 2017 (PLOA) – e verificar o quanto o governo destinou para a educação.
O deputado distrital Wasny de Roure (PT), que promove a audiência, irá apresentar a parte do PL referente à educação e verificar se os recursos destinados irão cobrir toda a despesa do setor, como, por exemplo, a progressão salarial prevista no Plano de Carreira, a contratação dos professores e orientadores educacionais aprovados em concurso, a realização de novos concursos e, sobretudo, se o Governo do Distrito Federal (GDF) irá cumprir a Meta 17 do Plano Distrital de Educação (PDE).
A categoria terá até o dia 14 de dezembro para pressionar os deputados a apresentarem emendas que atendam às necessidades da escola pública e da categoria porque a CLDF tem até o dia 15 de dezembro para aprovar ou não essa proposta do governo.
A diretoria colegiada do Sinpro-DF convoca a categoria para participar e lembra que somente a unidade e a presença fortalece a luta e assegura conquistas.