Audiência Pública na CLDF debate instalação de ponto eletrônico na educação nesta terça (8/4)

Na próxima terça-feira (8/4), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizará audiência pública para discutir a instalação do ponto eletrônico pela Secretaria de Educação nas unidades administrativas e regionais de ensino. O Sinpro avalia que a medida tem gerado preocupação entre os profissionais da educação, uma vez que está sendo implementada sem diálogo com os servidores e sem considerar a dinâmica de trabalho. O evento será realizado no Plenário da CLDF, às 19h.

A audiência é de autoria do deputado distrital Gabriel Magno (PT), que destaca a importância do debate para entender os impactos reais da medida e buscar soluções que respeitem as especificidades do trabalho na educação. “Nosso compromisso é com a valorização dos profissionais da educação, com condições dignas de trabalho e com uma gestão que dialogue e respeite a realidade da nossa rede pública de ensino”, afirmou o parlamentar em suas redes sociais.

 

 

O Sinpro ressalta que a obrigatoriedade do ponto eletrônico nos atuais moldes pode inviabilizar formações continuadas e atendimentos pedagógicos essenciais para as escolas. A exigência do controle de presença eletrônico não leva em conta atividades fora do ambiente escolar, como formação e acompanhamento de projetos, constantemente realizadas pelos profissionais da educação das unidades administrativas e regionais de ensino.

O Sinpro lembra que a audiência pública compõe o calendário de lutas da categoria e orienta professores(as) e orientadores(as) educacionais a comparecem à audiência pública, para fortalecer o debate.

>> Leia também: Ponto eletrônico: SEEDF desconsidera especificidades das unidades central e regionais; cenário é de prejuízo aos servidores – https://x.gd/psO9K