Audiência pública sobre educação inclusiva nesta quinta (04) na CLDF

Nesta quinta-feira, 04 de agosto, a Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa (CESC-CLDF), em parceria com o Ministério Público do DF e a Defensoria Pública do DF, realiza audiência pública com o tema A Política de Educação Inclusiva no DF. O evento acontece às 10h no plenário da CLDF, e terá transmissão ao vivo pelo canal da Câmara no youtube.

O Sinpro estará representado na mesa pela diretora Luciana Custódio. As demais expositoras e expositor serão: deputada distrital Arlete Sampaio, presidenta da CESC; Dra Juliana Braga, defensora pública; Dr. Anderson Pereira de Andrade, promotor de Justiça de defesa da educação; Fabíola Gonzaga de Freitas, diretora de educação inclusiva e atendimentos educacionais especializados, e Jane dos Santos Carrijo, gerente da gerência de acompanhamento à educação inclusiva, representando a Secretária Educação do DF; Ângela Maria Sacramento, gerente da gerência de apoio à saúde da família e integrante do Grupo Condutor da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência; professora Edileuza Fernandes, representante do Observatório de Educação Básica da UnB; e Jéssica Borges, educadora inclusiva.

O objetivo da audiência é discutir as políticas públicas que sustentam a educação inclusiva. E os principais entraves que estão sendo enfrentados pelas escolas, gestores, professores, estudantes e familiares.

MATÉRIA EM LIBRAS