Atualize o seu cadastro e fortaleça a luta pelos seus direitos

A história da luta de classes mostra que quando uma categoria de profissionais é organizada em suas próprias agremiações e há uma participação ativa dos(as) filiados(as), a vida de todos(as,es) melhora. Isso ocorre porque a unidade, a união e a participação fortalece a luta e a defesa dos interesses e, quando o grupo se movimenta coletivamente, as conquistas avançam.

 

Veja o exemplo do patronato. Os patrões tanto sabem disso que se organizam, também em sindicatos e federações patronais. E ninguém os criminaliza. E, mais: se juntam em partidos políticos de direita e ultradireita, defensores do neoliberalismo, para atuarem unidos em todos os setores da sociedade e nos Três Poderes da República a fim de garantirem seus interesses a qualquer custo, os quais são totalmente contrários aos da classe trabalhadora.

 

Daí, enquanto você, trabalhador(a) da educação, se esquiva de se sindicalizar ou de se recadastrar, o empresariado, unido em seus sindicatos patronais, fortalecem a luta deles, elegem prepostos para os Poderes da República, defendem seus interesses contrários aos nossos, se apropriam das riquezas do nosso País e usam a mídia para destruir e desmoralizar as nossas organizações sindicais. Essa ação do patronato contra a nossa luta e de apropriação indevida dos bens do Estado nacional é uma atitude fascista.

 

Não é à toa que quando surgiu o fascismo, surgiram também os teóricos que ajudaram, e ajudam até hoje, a classe trabalhadora a compreender o próprio mundo e as relações de classe. É graças aos(às) filósofos(as) da classe trabalhadora que é possível entender e desmascarar essa gente desonesta que defende a relação promíscua do setor privado com o setor público; que impõe a ideologia neoliberal, escravagista nas relações de trabalho; que quer impor o fundamentalismo e a criminalização da ciência e do conhecimento nas instituições públicas com projetos do tipo Lei da Mordaça (Escola sem Partido); que destrói direitos trabalhistas no Congresso Nacional para se apoderarem do patrimônio público; refazem leis democráticas para naturalizar o escravagismo neoliberal no País, dentre muitas outras atrocidades.

 

Um desses filósofos da classe trabalhadora foi Antonio Gramsci, um italiano declaradamente antifascista, que, dentre outras coisas, dizia que “todos os homens do mundo na medida em que se unem entre si em sociedade, trabalham, lutam e melhoram a si mesmos”. Por isso, não caia nessa conversa do patronado que tenta desqualificar nossas entidades sindicais e criminalizar nossa luta!

 

Já perdemos muito nesses 5 anos! Não podemos mais nos dispersar! Repare que as entidades patronais são repletas de empresários sindicalizados e conseguem causar um estrago pavoroso no País e, hoje, o Brasil é o retrato desse fascismo que começou no golpe de Estado de 2016. Vivemos tempos sombrios e, contra isso, precisamos nos organizar.

 

Por isso, professor(a) e orientador(a) educacional, que o Sinpro-DF convida a todos, todas e todes a se sindicalizar ou a se recadastrar, caso já seja sindicalizado(a). É importante não só para a categoria, mas, principalmente, para a sua própria vida. É essencial ter um sindicato forte, capaz de defender os direitos fundamentais, sociais, ambientais, trabalhistas, humanos, como, por exemplo, o direito à educação pública, gratuita e de qualidade e o direito ao trabalho com salário justo e condições dignas.

 

Atualmente, a classe trabalhadora brasileira, tanto da iniciativa privada como do setor público, tem sofrido ataques em seus direitos nunca registrados na história do século XX. Por isso é muito importante manter seus dados atualizados nas plataformas do Sinpro-DF para receber informações e atualizações sobre sua carreira profissional, seus direitos trabalhistas e sociais, seu salário e sobre todas as lutas diárias do sindicato.

Assim, o sindicato prossegue com sua campanha permanente de recadastramento dos(as) sindicalizados(as) e convida a quem ainda não o é, a se sindicalizar. Não perca tempo! Não deixe de se unir a quem defende os seus direitos! Recadastre-se já! É muito fácil. Lembramos que muitas informações do Sinpro, necessárias para sua atuação na defesa dos interesses da categoria, estão defasadas. Os Correios devolvem muitas correspondências enviadas e alguns números de telefones mudaram de proprietário. Venha par ao sindicato! Recadastre-se!

 

Passo a passo

 

É bem simples e rápido

 

1 – Acesse o link do recadastramento – AQUI Recadastro Sinpro-DF

 

 

2 – Preencha os campos solicitados no Formulário com seu nome, nome social, CPF, matrícula na SEE-DF, e-mail, número do celular, endereço do Facebook, Twitter, Instagram, seu endereço fixo na cidade com o CEP.

 

3 – Em seguida, preencha os campos sobre seu cargo na SEE-DF e outras informações adicionais sobre sua carreira na rede pública de ensino.

 

4 – Faça a certificação da ficha respondendo a última pergunta, clique na caixinha do “Eu concordo…” e, finalmente, clique na palavra CADASTRAR, ao final do formulário. Feito isso, você receberá um e-mail de confirmação no endereço eletrônico que você forneceu.