Ato público e passeata no dia 11 intensificam greve do funcionalismo em Formosa

Em greve desde o dia 18 de janeiro, servidores públicos de Formosa (GO) realizam ato e passeata na próxima quinta-feira (11), para exigir pagamento de reposição das perdas salariais de 2014 e 2015. O encontro será realizado às 14h, em frente à prefeitura municipal.
De acordo com o Sinprefor, sindicato que representa a categoria, o objetivo do ato é intensificar as ações contra o governo local, além de prestar esclarecimentos à população sobre falsos boatos a respeito de irregularidades do movimento paredista. Segundo nota do Sindicato, uma suposta decisão judicial liminar circula pela internet informando que a greve é ilegal. Porém, o Sinprefor explica que, até o momento, não houve nenhuma notificação oficial sobre o caso e o movimento grevista segue normalmente.
Na manhã desta sexta-feira (5), os dirigentes sindicais e trabalhadores em greve (professores, merendeiras, servidores da saúde, servidores da garagem e ASHA), intensificaram o trabalho de conscientização da população pelos bairros da cidade.
Desta vez, a visita foi ao bairro Setor Noroeste. A passeata iniciou às 8h, com panfletagem e diálogo com a população, que tem abraçado a causa dos trabalhadores por entenderem a importância da greve.
Nessa quarta-feira (4), a passeata ocorreu nos bairros Parque do Lago e São Benedito.
A greve dos servidores completa 17 dias e a realização de passeatas, carreatas, panelaços e atos vêm se intensificando.