Ato Fora Bolsonaro reúne milhares em Brasília

Este sábado, 24, foi mais um dia em que brasileiros e brasileiras de todo o país foram às ruas gritar fora Bolsonaro. Em diversas capitais e grandes cidades de todo o país, manifestantes pediam o impeachment do genocida que usa a faixa presidencial.

Em Brasília, o ato reuniu milhares de pessoas que tomaram a Esplanada dos Ministérios, que caminharam do Museu Nacional à Praça dos Três Poderes. Professores e professora estiveram presentes. “Hoje é mais um dia em que o Brasil vem às ruas pedir socorro”, destacou a diretora do Sinpro-DF Rosilene Corrêa. “A CPI da Covid confirma a cada depoimento que vidas poderiam ter sido poupadas, empregos poderiam ter sido poupados, não precisaríamos ter 19 milhões de brasileiros passando fome”, concluiu.

A economia vem piorando, a carestia e a fome aumentam e o povo afirma que ‘Bolsonaro é pior do que o vírus’. Mais da metade dos brasileiros querem o impeachment de Jair Bolsonaro, segundo o Datafolha. A maior indignação da população é que ele, propositalmente, deixou morrerem quase 550 mil pessoas ao atrasar a compra de vacinas contra a Covid-19, desqualificar todas as medidas de proteção contra a doença, entre tantas outras ações e omissões que estão sendo apuradas pela CPI da Covid no Senado.

A campanha Fora, Bolsonaro é organizada pela CUT, demais centrais, movimentos sociais e pelas frentes Brasil Popular e Povo sem Medo. Foi o quarto ato contra Bolsonaro este ano, e a campanha cresce a cada dia.

Assista abaixo o vídeo com imagens do ato em Brasília!

Luta contra essa reforma administrativa

Dentre as políticas nocivas aplicadas pelo desgoverno de Bolsonaro, está a proposta de reforma administrativa (PEC 32) que tramita no Congresso Nacional. Nesta segunda-feira, 26, haverá uma plenária de servidores(as) públicos do DF e entorno para criação do Fórum Distrital dos Servidores Públicos, para encaminhar a luta contra a PEC. A plenária começa às 19h e será realizada em formato remoto. Acompanhe a transmissão pelo facebook do Sinpro.

Fotos de Deva Garcia.