Ato em defesa do FCDF mobiliza entidades sindicais distritais
O Sinpro-DF e várias entidades sindicais do Distrito Federal realizaram na manhã de hoje (8/8) um ato unificado em defesa do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF), no Anexo II da Câmara dos Deputados.
A mobilização foi convocada pela Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público, instalada na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e coordenada pelo deputado Jorge Vianna (PSD).
Assim como o Fundeb, a permanência ou retirada do FCDF no teto de gastos do governo federal ainda não está decidida. No Senado, relatório de Omar Aziz (PSD-AM) aprovado em plenário determinou que ambos os fundos ficassem de fora do teto de gastos, mas o relator do Arcabouço Fiscal na Câmara dos Deputados, Cláudio Cajado (PP-BA), pensa em reincluir os dois itens dentro do teto de gastos.
“A votação na Câmara dos Deputados será decisiva, e a pressão nos parlamentares é fundamental para que o Distrito Federal mantenha uma importante fonte de receita. Por isso, a importância de a categoria estar atenta e pronta para a mobilização”, alerta a diretora do Sinpro Luciana Custódio.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) ainda não pautou a votação do arcabouço fiscal.
MATÉRIA EM LIBRAS