ATO DE PROTESTO, nesta terça-feira (6), às 10h, na Praça do Buriti

O Sinpro convoca toda a categoria para participar de Ato de Protesto nesta terça-feira, dia 6 de janeiro, às 10h, na Praça do Buriti.
Os(as) professores(as) e orientadores(as) não podem mais conviver com esta situação de incertezas em relação aos seus pagamentos.
Já estão em atraso o pagamento de 13º salário daqueles(as) que fizeram aniversário em dezembro; sem falar no atraso do pagamento das férias, que se iniciam nesta segunda-feira, dia 5 de janeiro.
Além disso, há um desencontro total de informações. O governo local alega falta de recursos para pagar os servidores. Por outro lado, o Portal do próprio GDF aponta um saldo de quase R$ 1 bilhão em caixa, fora os recursos do ano corrente. Esta informação é pública e foi veiculada nos jornais de grande circulação nesta segunda-feira, desmentindo a história de que não há aporte financeiro para saldar a dívida com os trabalhadores.
Os(as) professores(as) e orientadores(as) repudiam a falta de compromisso do GDF com a Educação e, segundo o coordenador de Imprensa do Sinpro, Cláudio Antunes Correia, “esta situação pode comprometer o início do ano letivo de 2015”.
É inaceitável que professores(as) e orientadores(as) tenham o final de ano e início de férias sem seus pagamentos.
 
Balancete_pag01
Balancete_pag02