Atenção para os procedimentos da Distribuição de Turma 2018

O procedimento de Distribuição de Turma para 2018 ocorrerá no primeiro dia de retorno das férias dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais. Desta forma, o processo ocorrerá no dia 5 de fevereiro, em horário ainda a ser definido pela Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF). A portaria que organiza este procedimento de distribuição de carga será debatida nos próximos dias pela Comissão de Negociação do Sinpro e por representantes da SEE. A portaria tem previsão de ser publicada ainda este ano.
Para evitar que os transtornos ocorridos no final de 2016 voltem a acontecer, a diretoria colegiada do Sinpro orienta que os professores e orientadores se organizem para participar da Distribuição de Carga 2018. Confira abaixo algumas preocupações que devem ser tomadas desde já:
 
1) Antes de entrar de recesso é necessário entregar a cópia de documentos que geram pontuação para a direção;
2) Cópia dos cursos que serão pontuados;
3) Cópia das declarações de tempo de serviço (quem já entregou, precisa apenas atualizar entregando a declaração do ano corrente);
4) Professores que mudarão de escola pelo Concurso de Remanejamento devem levar as declarações de tempo de serviço, cursos e etc para a nova escola. Isto pode acontecer no dia 20 de dezembro, data prevista para a entrega do memorando da apresentação da nova escola, conforme edital do Concurso de Remanejamento;
5) As declarações que já foram entregues continuam valendo. Só há necessidade de entregar uma nova declaração para o período que está faltando.
 
O preenchimento do formulário de Distribuição de Turma no SIGEP só deve ser feito no momento que a Secretaria de Educação fizer a atualização. Isto só acontecerá após a publicação da portaria. Importante salientar que é desnecessário atualizar o formulário que está atualmente disponível.
No momento que a portaria for publicada o Sinpro fará o tira-dúvidas sobre o procedimento, que pode ser utilizado por professores(as), orientadores(as) educacionais e direções de escola. Os professores e orientadores que são readaptados participaram da primeira Distribuição de Turma este ano. Em 2018 participarão pela segunda vez e a partir de agora todos(as) os(as) readaptados(as) devem estar atentos(as) aos mesmos procedimentos de Distribuição de Carga dos(as) readaptados(as) que, em relação aos professores regentes, há pouca diferença. Como os princípios são os mesmo, desde já estamos dando estas orientações.