Atenção para o Remanejamento Externo Etapa Única

A Secretaria de Educação do DF (SEE) divulga nesta terça-feira (19) o Remanejamento Externo Etapa Única. Devem participar do remanejamento os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais que foram contratados(as) este ano para que os mesmos tenham direito de participar da distribuição de carga e possam regularizar a sua situação funcional na unidade escolar.

Também devem participar todos aqueles que não puderam participar da escolha de turma e distribuição de carga em 2019, fazendo com que essa situação funcional seja resolvida para o exercício de 2020.

Por fim, hoje o governo está apresentado as carências, mas o envio da lista deve acontecer apenas de 27 a 29 de novembro. O Sinpro não recomenda que o envio da lista seja feito na última hora. O ideal é mandar nos primeiros dias. Farão parte das carências a serem apresentadas para o Remanejamento Externo aquelas que sobraram do Remanejamento Interno.

A rede pública do DF se divide em 14 regionais de ensino. Para o Remanejamento Externo o(a) servidor(a) que não possui lotação poderá escolher as carências em qualquer uma das regionais. Os(as) servidores(as) que possuem lotação em alguma CRE não podem escolher carências dentro da regional de ensino onde já possui carência, pois trata-se de um concurso de remanejamento para aquisição de lotação nova. A exceção será dada ao servidor que tem 40h de jornada de trabalho, sendo 20h em uma regional e 20h em outra. Neste caso, mesmo tendo lotação em regionais diferentes, fica liberado para ele participar do remanejamento em todas as regionais.