Atenção para as novas datas do Concurso de Remanejamento Interno e Externo

A diretoria do Sinpro-DF informa que foram divulgadas as novas datas para as fases do Concurso de Remanejamento 2021/2022. A Portaria nº 395, de 4 de agosto de 2021, já traz as normas para Lotação, Exercício e Remanejamento, e o Edital nº 23 mostra as normas para Procedimento de Remanejamento Interno e Externo 2021/2022 de servidores(as) da carreira magistério público do Distrito Federal.

No dia 4 de novembro sairá a divulgação preliminar das carências para o Remanejamento Interno. No dia 6 de dezembro será a vez da divulgação final das carências para o Remanejamento Externo. O Concurso de Remanejamento é composto por várias fases e é necessário que o(a) professor(a) e orientador(a) educacional interessado(a) fique atento(a) para não perder os prazos e etapas.

 

Pontos importantes

O(a) servidor(a) que já possui lotação definitiva e tem interesse em alterar ou adquirir exercício em uma unidade escolar deve participar da etapa interna. Já àqueles(as) que desejam a mudança de regional de ensino, a participação deve ocorrer na etapa externa. Os(as) servidores(as) recém-empossados(as) e demais servidores(as) com lotação provisória devem participar do processo na etapa externa. Assim, será possível adquirir lotação definitiva.

Para participar do procedimento e acompanhar as fases constantes no processo, os(as) interessados(as) devem acessar o Sistema Integrado de Gestão de Pessoas (SIGEP).  

 

Interno

4/11 – Divulgação preliminar das carências para o RI;

5 a 8/11 – Período de recursos;

11/11 – Divulgação final das carências para o RI;

12 a 16/11 – Envio da lista de carências pelo(a) servidor(a);

17/11 – Resultado preliminar do RI;

18, 19/11 – Período de recursos do Resultado RI;

26/11 – Resultado final do RI.

 

Externo

6/12 – Divulgação final das carências para o RE;

7, 8/12 – Envio da lista de carências pelo(a) servidor(a);

9/12 – Resultado preliminar do RE;

9 a 10/12 – Período de recursos RE;

17/12 – Resultado final do RE e geral.

 

 

 

Portaria nº 395

Edital nº 23