Assembleia nesta quinta (12); veja locais de saída dos ônibus

Professores(as) e orientadores(as) educacionais se reunirão em assembleia geral com paralisação nesta quinta-feira (12/5), às 9h, no estacionamento da Funarte.

Essa é a quarta assembleia geral deste ano, e traz como pauta a recomposição salarial diante de sete anos de congelamento dos salários, além de questões como a superlotação das salas de aula, a falta de professores em unidades escolares e outros pontos que impactam toda comunidade escolar.

A última assembleia realizada pela categoria, no dia 27 de abril, foi transformada em ato em frente ao Palácio do Buriti. Lá, a categoria deu o recado de que está unida e mobilizada.

“A incorporação do valor do auxílio-saúde ao vencimento e o pagamento atrasado da última parcela do reajuste conquistado em 2012 – devida desde setembro de 2015 – são importantes, mas não resolvem as perdas salariais da categoria. Por isso, a nossa luta deve ser fortalecida para garantirmos outros avanços rumo à recomposição salarial”, orienta a diretoria do Sinpro-DF.

Para garantir a recomposição salarial, estão apontadas estratégias como a incorporação da Gaped/Gase ao vencimento e a redução dos padrões na tabela salarial, que hoje são 25, de forma a abreviar o tempo necessário para se alcançar o topo da carreira. “Essa definição traria impactos positivos muito relevantes tanto para a carreira quanto para a aposentadoria de cada servidor ou servidora”, ressalta a diretoria do Sinpro-DF.

Transporte para a assembleia
O Sinpro-DF disponibilizará transporte para levar professores(as) e orientadores(as) educacionais à assembleia. Sairão ônibus de Planaltina, Sobradinho, Paranoá, São Sebastião, Núcleo Bandeirante, Santa Maria, Gama, Recanto das Emas, Samambaia, Taguatinga, Ceilândia, Brazlândia, Formosa e Guará.

Confira na imagem abaixo os locais de saída dos ônibus.

MATÉRIA EM LIBRAS