Assembleia nesta quarta (27); veja locais de saída dos ônibus

Professores(as) e orientadores(as) educacionais da rede pública de ensino do DF realizarão assembleia com paralisação nesta quarta-feira (27), às 9h, no estacionamento da Funarte.

Esta é a terceira assembleia geral do ano, e traz uma pauta que dialoga com a valorização da educação tanto nas questões financeiras como nas pedagógicas. O encontro será realizado após uma série de visitas dos dirigentes do Sinpro-DF às escolas. O objetivo é ouvir a categoria e debater a pauta de reivindicações para unificar e fortalecer a luta.

Entre os pontos que serão discutidos na assembleia estão a recomposição salarial – diante do congelamento salarial de sete anos –, a superlotação das salas de aula e a realização de concurso para professores(as), orientadores(as) educacionais e monitores. Além disso, também serão debatidos projetos privatistas como homeschooling e voucherização do ensino, a revogação do novo ensino médio, o desmonte da Educação para Jovens e Adultos (EJA) e da educação inclusiva e o fim da militarização das escolas.

Assista ao vídeo institucional que chama a categoria para a assembleia 

Transporte para a assembleia
O Sinpro-DF disponibilizará transporte para levar professores(as) e orientadores(as) educacionais à assembleia. Sairão ônibus de Planaltina, Sobradinho, Paranoá, São Sebastião, Núcleo Bandeirante, Santa Maria, Gama, Recanto das Emas, Samambaia, Taguatinga, Ceilândia, Brazlândia, Formosa e Guará.

Confira na imagem abaixo os locais de saída dos ônibus.

MATÉRIA EM LIBRAS