Assembleia geral com paralisação, nesta quarta (1º/6)

Professores(as) e orientadores(as) educacionais da rede pública de ensino realizarão assembleia geral com paralisação no dia 1º de junho, quarta-feira. O encontro será às 9h30, na Funarte.

A assembleia tem como objetivo definir os rumos da luta da categoria por recomposição salarial e atendimento às pautas pedagógicas. Isso porque o cenário imposto ao magistério público do DF é de sete anos de congelamento salarial, salas de aula superlotadas, carência de monitores e falta de professores nas escolas.

Na assembleia, além da pauta da recomposição salarial, também serão abordadas questões como a defesa da gestão democrática e a realização de concurso público para o magistério.

Caminho percorrido
O governador Ibaneis Rocha tem tentado capitenear os resultados da luta de professores(as) e orientadores(as) educacionais. Entretanto, não há como negar que a incorporação do auxílio saúde ao vencimento, o pagamento da última parcela do reajuste salarial conquistado em 2013 e devida desde setembro de 2015, além do reajuste do auxílio alimentação (R$ 394,50 para R$ 640) são avanços garantidos a partir da unidade e a da mobilização da categoria.

Mas não para por aí. O objetivo da categoria do magistério público é alcançar a Meta 17 do Plano Distrital de Educação, que equipara o vencimento básico de professores e professoras à média da remuneração das demais carreiras de servidores públicos do DF com nível superior.

É por isso que a orientação do Sinpro-DF é de que a mobilização seja intensificada, para garantir que a Educação seja prioridade.

Transporte
O Sinpro-DF disponibilizará transporte para levar professores(as) e orientadores(as) educacionais à assembleia geral desta quarta-feira, dia 1º. A saída será às 8h, em todos os locais. Confira abaixo:

PLANALTINA-CEE01 Planaltina, próximo à rodoviária
SOBRADINHO-CEM01 (ginásio)
PARANOÃ – Igreja da Praça Central
SÃO SEBASTIÃO – CAIC Unesco
NUCLEO BANDEIRANTE – CEMUB (antigo CEMNB)
SANTA MARIA – CE Especial (passando na EC 215)
GAMA – CEM 02
RECANTO DAS EMAS – CRE – (antiga Faculdade da Terra)
RECANTO DAS EMAS – Ced Mirian Ervilha/ Escola Buriti
SAMAMBAIA – Estacionamento da feira permanente da 202 (entre a feira e o prédio)