Assembleia elege delegados para congresso da CNTE, terça (7)

O Sinpro-DF realizará assembleia virtual nesta terça-feira (7/12), para eleger delegados(as) ao 34º Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). A primeira chamada será feita às 18h30 e a segunda às 19h. O credenciamento para participar da assembleia e da eleição dos(as) delegados(as) será feita pelo aplicativo do Sinpro (veja abaixo tutorial).

O credenciamento para participar da assembleia poderá ser feito a partir desta segunda-feira, dia 6 de dezembro, e vai até as 18h de terça-feira (7/12). As inscrições das chapas de delegados(as) para o 34º Congresso da CNTE será feita às 19h do dia da assembleia, logo após a segunda chamada.

O 34º Congresso da CNTE terá como tema: “EDUCAÇÃO transforma pessoas. PESSOAS transformam o mundo”. A atividade será realizada de forma virtual, de 13 a 15 de janeiro de 2022. Participarão do congresso 900 delegados(as) de todo Brasil, 180 suplentes e 90 convidados.

Durante o encontro, serão realizadas mesas temáticas educacional, sindical e de políticas permanentes, realizadas analises de conjuntura, encaminhadas resoluções e eleita a nova diretoria executiva e conselho fiscal da CNTE.

App do Sinpro: 13 pontos para entender

Participar da assembleia virtual do Sinpro para eleger delegados e delegadas ao Trigésimo quarto Congresso da CNTE é fácil. Veja só:

1. Se você é sindicalizado, acesse o aplicativo do Sinpro-DF. É só digitar app.sinprodf.org.br no navegador do seu celular ou computador.

2. Se já tiver cadastro, vá direto para o ponto 5.

3. Se for a primeira vez que você acessa o app do Sinpro, clique
em criar login e preencha os dados.

4. Feito isso, você vai receber no seu email a confirmação do seu cadastro. Confirme para continuar a navegação no nosso aplicativo.

5. Aqui já começam as dicas para quem já tem cadastro no app. Clique no menu superior do aplicativo Sinpro. Você terá acesso a três opções: assembleia, credenciamento e eleição.

6. Para participar e votar, você precisa fazer seu credenciamento. (Lembre-se: ele pode ser a partir desta segunda-feira, dia 6). Clique nessa opção e preencha os campos indicados. Clique em credenciar.

7. Será gerado um código de credenciamento. Você vai precisar dele. E não se preocupe caso você não consiga anotar: ele também vai chegar ao seu email. Se não encontrar o código na caixa de entrada, verifique se ele está o spam.

8. Clique novamente no menu superior na página de login do seu aplicativo.

9. Vá em eleição.

10. Informe seu código de credenciamento, aquele que chegou também ao seu email.

11. Confirme.

12. No campo votação, escolha a chapa que você quer eleger para o 34º Congresso da CNTE e confirme.

13. Pronto! Seu voto foi registrado e sua participação garantida.