Artigo sobre o 15 de outubro repercute na mídia

Escrito pela diretora do Sinpro Luciana Custódio, o artigo “Viva o dia das professoras e dos professores!foi publicado nesta sexta-feira em diversos sites da mídia progressista, mais alinhada com uma agenda que visa a incluir e dar voz e visibilidade a setores da sociedade silenciados e relegados a segundo plano.

No artigo, Luciana Custódio reflete sobre as felicidades e as lutas do ofício da professora (e do professor).

O artigo de Luciana foi publicado pela Revista Fórum e pelos jornais Brasil Popular, Brasil de Fato e GGN, e também pode ser lido na íntegra aqui no site do Sinpro.

Em seu texto, a diretora do Sinpro diz que sente muito orgulho de ser professora há 28 anos. Ela lembra que, além da beleza do ofício, a categoria do magistério do DF construiu um legado de lutas que marca a história do DF e do Brasil: “Nunca tivemos medo de defender e proteger nossos direitos, nossos colegas, nossas escolas, nossos estudantes. Colecionamos belas conquistas e estivemos sempre juntos também nos maus momentos, porque tão importante quanto a vitória é olharmos para o lado e sempre encontrarmos uns aos outros.”