Artigo sobre a morte da direita “civilizada” repercute na mídia

Escrito pela coordenadora da secretaria de imprensa do Sinpro, Letícia Montandon, o artigo “A Morte da direita civilizadafoi publicado nesta quinta-feira em diversos sites da mídia progressista, mais alinhada com uma agenda que visa a incluir e dar voz e visibilidade a setores da sociedade silenciados e relegados a segundo plano.

No artigo, Montandon reflete sobre os resultados das eleições do primeiro turno, a configuração reacionária da Câmara e principalmente do Senado, que pode repercutir na configuração do Supremo Tribunal Federal a depender do próximo presidente eleito.

O artigo de Letícia foi publicado pela Revista Fórum e pelos jornais Brasil Popular, Brasil de Fato e Jornal GGN, e também pode ser lido na íntegra aqui no site do Sinpro.

Em seu texto, Montandon lamenta que a direita tal qual a conhecíamos até 2018 morreu, e deu lugar a pessoas toscas, histriônicas, raivosas e avançam em pautas da Idade Média, desrespeitando a pluralidade de pensamento, a diversidade de gênero, a laicidade do estado e atacando a ciência. Ela lembra ainda que as únicas forças capazes de fazer frente à extrema direita surgida no Brasil são o partido dos Trabalhadores e Luiz Inácio Lula da Silva.

MATÉRIA EM LIBRAS