Arte de professora de Santa Maria inspira atividade em escola de Águas Claras
Marilda Albino trabalha no CEE 01 de Santa Maria há mais de 18 anos. Atualmente, não atua mais na sala de aula, mas sim apoiando a direção. Porém continua ensinando, principalmente através da arte que produz.
A professora Maria Leuza Medeiros, que descobriu a arte de Marilda através das redes sociais, e que trabalha no CAIC Professor Walter José de Moura, em Águas Claras, disse a ela que os estudantes iam fazer uma releitura da obra dela “Valores de Vida”, para apresentar na Festa da Família da escola, que ocorreu em maio.
“Eu fiquei muito feliz! A professora me enviou uma mensagem, dizendo que estava trabalhando a minha biografia e arte em sala com os alunos. Que a minha arte se conectou perfeitamente com o tema da Festa da Família por se basear em elementos como o amor e a fé em Deus que é: luz, misericórdia, esperança e vida, para todos nós”, diz a artista. No evento na escola, os estudantes fizeram uma apresentação da música “Puro e Simples”, dançando com os desenhos de suas famílias e com as releituras da obra da artista.
A professora, integrante da ACAV (Associação Candanga de Artes Visuais), já produziu mais de 50 obras. Ela diz que trabalha com diversas produções artísticas: “pintura com lápis de cor, pintura em tela, eu utilizo materiais diversos para produção. Faço arte desde pequena. Sempre foi minha grande paixão. Sou poetisa também, tenho diversas poesias já publicadas e participei de concursos”.
Uma das coleções das obras dela é o projeto “Crença, Cores e Valores”, que já participou de algumas exposições, como na Pinacoteca Fórum das Artes (Botucatu/SP), Carrousel du Louvre (Paris, França) e no próprio CEE 01, de Santa Maria.