Aprovados no último concurso cobram convocações

O Sinpro-DF convida os(as) professores(as) aprovados(as) no último concurso da Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal (SEDF) para um ato na próxima segunda-feira (02/03). A concentração da mobilização acontecerá às 16h, em frente ao Edifício Phenícia, sede da Secretaria de Educação, localizada no Setor Bancário Norte Q 2.

O objetivo do ato é protestar e chamar a atenção do governo para necessidade de nomear os(as) mais de mil professores(as) concursados(as) aprovados(as) no certame de 2016.

A luta pela efetivação de professores(as) é uma bandeira antiga do Sinpro. De acordo com a diretora do sindicato, Letícia Montandon, o governo havia prometido que novas nomeações seriam feitas no início de 2020, mas, mais uma vez, o GDF não cumpriu o prometido, alegando como motivo da demora a necessidade de uma avaliação econômica que nunca é finalizada.

“Queremos cobrar a efetivação dos aprovados. Ao longo de anos, temos conseguido êxitos graças à unidade da categoria em nossa campanha Convoca Já, mas a espera de alguns já dura há quatro anos e isso é inadmissível. A oferta de uma educação de qualidade está diretamente ligada à efetivação de professores devidamente concursados e qualificados”, ressaltou a diretora.

Jairo Mendonça, também diretor do Sinpro, conclama todos e todas a participarem do ato e reforça que neste momento de luta quantidade é sinônimo qualidade. “Precisamos da participação massiva de todos aprovados para pressionarmos e garantirmos que o governo cumpra com o que prometeu. Com unidade e capacidade de organização poderemos garantir avanços. Nós, do Sinpro, continuaremos cobrando do governo a convocação dos aprovados e reivindicando o fortalecimento da nossa carreira”, concluiu.