Aposentados da Educação saem vitoriosos de ocupação da secretaria de Administração

Com autorização e compromisso do governador Agnelo Queiróz, os secretários de Administração e de Educação firmaram acordo com o Sindicato dos Professores no DF (Sinpro) e assinaram documento em que afirmam pagar os valores devidos aos (às) aposentados(as) até sexta-feira (19). Os(as) professores(as) aposentados(as) e a comissão de negociação do Sinpro saíram da ocupação realizada na secretaria de Administração, às 21h desta segunda-feira, vitoriosos.
Durante a reunião, os secretários afirmaram que se esforçarão para efetuar o pagamento antes da sexta. “Saímos dali com o sentimento de vitória. Eles disseram que jamais deixariam na história política deles uma mácula como esta, uma dívida com os(as) aposentados(as)”, disse Isabel Portuguez, secretária de Aposentados do sindicato.
No entanto, a luta continua e o Sinpro convoca os(as) aposentados(as) para comparecer, às 15h, nas galerias do Plenário da Câmara Legislativa, nesta terça-feira (16), para acompanhar de perto a votação dos projetos de lei orçamentários que tratam de remanejamento de recursos do Poder Legislativo para o Poder Executivo. “Precisamos estar presentes nas galerias garantir que a destinação dos recursos financeiros seja para o pagamento do acerto dos(as) aposentados(as)”, observa a diretora.
Leia também >>> Professores(as) aposentados(as) ocupam gabinete de secretário de Administração