Aposentados(as) e pensionistas que aniversariam em julho: não esqueçam de fazer a prova de vida!

Desde 1º de julho, professores(as), orientadores(as) educacionais aposentados(as) e pensionistas que fazem aniversário neste mês devem fazer o Recadastramento/Prova de Vida, para evitar a suspensão de seu pagamento. O procedimento também pode ser efetuado de forma on-line, por meio de aplicativo que já está disponível nas lojas da iOS e Android (veja os links no final da matéria)

Para realizar a prova de vida por meio digital, os(as) aposentados(as) e pensionistas precisam baixar o aplicativo Prova de Vida GDF , inserir o CPF e confirmar alguns dados. Após essa etapa, serão solicitadas a captura do documento do(a) beneficiário(a) e uma foto selfie, com boa qualidade, tirada em ambiente bem-iluminado. Para finalizar, o usuário ou usuária deve informar endereço, telefone celular e e-mail. Após preencher e enviar todas as informações, os(as) aposentados(as) receberão um e-mail com a confirmação do resultado da prova de vida.

A prova de vida é a comprovação anual obrigatória e necessária para o pagamento regular de aposentadorias e pensões. Ela havia sido suspensa em março de 2020, como forma de evitar aglomeração e impedir o avanço da contaminação da Covid-19. Agora, com a melhora nos números sobre infecção e morte decorrentes da doença, o procedimento voltou  a ser obrigatório, e deve ser realizado sempre no mês de aniversário do(a) servidor(a) aposentado(a) ou pensionista.

A diretoria colegiada do Sinpro destaca a necessidade de todos fazerem a Prova de Vida no mês do aniversário, para manter a regularidade no seu pagamento!

Aplicativo Prova de Vida GDF para sistema Android: clique AQUI

Aplicativo Prova de Vida GDF para sistema iOS: clique AQUI

MATÉRIA EM LIBRAS