Após quatro anos de espera, orientadores (as) educacionais tomam posse na Secretaria de Educação

As escolas públicas do Distrito Federal receberam o reforço de 234 novos orientadores (as) educacionais. Além deles, 54 professores (as) também foram convocados (as) para reforçar o quadro da Secretaria de Educação.

Durante todo o dia da quinta-feira (04/04), o Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) participou da cerimônia de posse dos convocados, realizada no Centro de Ensino Médio Paulo Freire, na Asa Norte. Além de dar as boas vindas aos novos (as) servidores (as), equipes do Sindicato filiaram e orientaram sobre a importância do Sindicato para o fortalecimento da categoria.

Há quatro anos, o Sinpro-DF, juntamente com uma comissão de aprovados, cobrava do GDF as nomeações dos (as) profissionais que passaram no concurso público realizado no final de 2014 e estava prestes a vencer.

A diretora do Sindicato, Meg Guimarães, que participou da Comissão de Negociação do Sinpro-DF,  lembrou que a posse é uma conquista da categoria.

“Essa é uma grande vitória para a educação. Há quatro anos, lutamos para que as pessoas que passaram no concurso público de 2014 fossem nomeadas. Agora, vamos lutar para a Secretaria de Educação cumprir a promessa, e nomear o restante dos aprovados até o dia 7 de maio, data que vence o concurso”, lembrou Meg.

Já o diretor do Sinpro, Luciano Matos, que também é orientador educacional, lembrou da atuação e da garra dos futuros colegas para serem nomeados. “Hoje é um dia especial para todos nós que lutamos por essas nomeações. Antes de tomar posse, esses servidores mostraram que estão comprometidos com a Educação. Muitos dos orientadores se sindicalizaram e fortalecerão ainda mais a luta da categoria”, pontuou Luciano.

O sentimento dos recém-empossados era o mesmo: um dia de comemoração de um sonho realizado. “Só temos o que comemorar. A atuação do Sinpro-DF foi fundamental para a nossa convocação. Agora, farei a minha parte para contribuir para desenvolver a educação do Distrito Federal. A nossa maior luta é por uma educação de qualidade”, lembrou Rogério.

“Foi um caminho árduo, mas graças a mobilização da categoria e, principalmente, do SinproDF em cobrar a nossa nomeação,  conseguimos vencer mais essa etapa”, comorou Zilma Bispo.