Após pressão do Sinpro, GDF confirma ordem de crédito para pagamento das pecúnias

Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (10) o Decreto Nº 38.545/2017, que abre crédito suplementar no valor de R$ 8.500.000,00 para o pagamento da pecúnia da licença-prêmio dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais. O pagamento do benefício estava previsto para o dia 25 de setembro, mas, novamente, o GDF quebrou o acordo e não pagou. Vencida toda a parte burocrática e não havendo mais justificativas para o não pagamento, o governo informou que o crédito será feito na noite desta terça-feira (10).
É importante salientar que o depósito será feito obedecendo a ordem da data de publicação das aposentadorias, pagando aqueles que se aposentaram no dia 26 de janeiro de 2016, uma vez que este valor é para o pagamento de todas as categorias com publicações no referido mês.
A Comissão de Negociação do Sinpro continua aguardando uma reunião com a Casa Civil do DF para, mais uma vez, cobrar um cronograma do pagamento da pecúnia de todos os que se aposentaram a partir de fevereiro de 2016. “Desde o dia 28 de julho de 2015 estamos na luta incansável em prol do pagamento da pecúnia dos aposentados, entendendo que é um direito do professor, uma vez que não puderam usufruir enquanto estavam em atividade. Estamos na luta para que este direito seja garantido e que todos recebam o que lhes é de direito”, ressalta a coordenadora da Secretaria para Assuntos dos Aposentados do Sinpro, Silvia Canabrava.