Após cobrança do Sinpro, GDF confirma pagamento da pecúnia para esta quinta

O Governo do Distrito Federal entrou em contato com a diretoria do Sinpro no início da tarde desta quinta-feira (22) informando que a parcela referente à pecúnia da licença-prêmio dos(as) professores(as) e orientadores(as) aposentados em julho/2015 será feita durante a noite de hoje. O crédito estará disponível nesta sexta-feira (23). A confirmação do depósito do benefício é fruto da cobrança do Sinpro, que desde dia 16 de dezembro, data que o crédito deveria ter sido feito, tem entrado em contato insistentemente com o governo para que se cumprisse o acordo e a parcela fosse depositada.
É importante lembrar que o descumprimento do acordo firmado entre o GDF e a Comissão de Negociação do Sinpro partiu da Secretaria de Educação do DF, que não se programou como deveria, fato que ocasionou o atraso no remanejamento do orçamento direcionado para o pagamento das pecúnias na data programada.
Outro ponto que merece destaque é que estamos nos referindo às pendências de 2015, já que mais de mil professores e orientadores educacionais que se aposentaram em 2016 ainda não receberam a pecúnia da licença-prêmio.